Imagem: Prefeitura Alto Taquari
Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Os dias para a saída de Lairto Sperandio (DEM) do cargo de prefeito de Alto Taquari – MT estão contatos, isso porque o candidato a prefeito, Vanderley Santeiro, que ficou em 2º lugar nas urnas, entrou com o pedido para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informasse a Justiça do Município a respeito do indeferimento do registro de Lairto ocorrido em 19 de dezembro. Apesar do despacho do TSE ter acontecido antes da posse em 1º de janeiro, o juíz eleitoral que responde por Alto Taquari não havia sido comunicado oficialmente da decisão, por isso Sperandio acabou sendo empossado (leia aqui).

Em entrevista ao site AGORA MT, Vanderley afirmou que o TSE enviou o comunicado ontem (5) para que Sperandio deixe a Prefeitura. “Estamos aguardando que agora  ele deixe o cargo a qualquer momento”, disse.

Leia também:  Comando local do Solidariedade pode ter disputa

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por unanimidade, 7 a 0, em dezembro, pelo indeferimento do registro da candidatura do Lairto Sperandio, que foi candidato e teve a maioria dos votos para Prefeito de Alto Taquari.

Em contato com a reportagem do site AGORA MT, Lairto Sperandio, afirmou estar trabalhando, “Bom, estou na Prefeitura e até agora não chegou nada para mim, mas se chegar, estou tranquilo, se eu sair, eu concorro novamente, se eu não puder, tem o meu vice e minha esposa que podem entrar”, afirma.

Como o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), está em recesso, provavelmente Lairto Sperandio consiga exercer o cargo até segunda-feira (09), onde provavelmente será intimado a deixar o Paço Municipal.

Leia também:  Candidatos disputam prefeitura de 2 municípios neste domingo (19)

Com a possível saída do “prefeito cassado” o TRE-MT comunicará ao Cartório Eleitoral da 8ª zona em Alto Araguaia que por sua vez agendará uma data para a posse do prefeito interino que será o presidente da Câmara Municipal, Ivan Borba.

Nova eleições deve ocorrer no município, em março.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.