Imagem: ivan borba vereador taquariO Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alto Taquari, Ivan Borba (PSDB) foi empossado como prefeito interino na noite desta terça-feira (10).

O Ministro do TSE Napoleão Nunes chegou a conceder uma liminar suspendendo a extinção do cargo de prefeito do município para esperar a Relatora do processo, que está de férias, decidir sobre o destino da prefeitura do município.

Porém, a liminar não chegou à Câmara e a Sessão Extraordinária foi realizada e empossou o presidente da Câmara Municipal Ivam Borba (PSDB) como prefeito interino.

INEGIBILIDADE

Lairto foi condenado em 2011 por improbidade administrativa no período em que era prefeito da cidade, e, além de multa, foi condenado à inelegibilidade por cinco anos por pagar cirurgias com dinheiro público, ao invés de utilizar o Sistema Único de Saúde (SUS). O fato foi em 2001 e a condenação saiu 10 anos depois.

Leia também:  Garbúgio toma posse e diz que começa mandato com "todo gás"

O TSE entendeu que quem teve os direitos políticos suspensos devem ter a filiação partidária suspensa por igual período, não podendo praticar atos privativos de filiados e nem mesmo poderá exercer cargos de natureza política ou de direção na agremiação partidária

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.