Os vários tons de rosa, desde os mais claros até o pink, estão sendo bastante usados e continuarão reinando nos próximos meses. Mas apesar de tão querida, a cor pode se tornar um desafio quanto a forma de uso, uma vez que pode acabar deixando o look muito pesado ou discreto demais.

Para ajuda a usar o tom rosa da maneira adequada nos cabelos, unhas e maquiagem, o manicuro, Roldan Alexandre, e a maquiadora e visagista, Thais Magalhães, dão algumas dicas.

Como usar maquiagem rosa
Imagem: rosaA maquiadora sugere que para combinar com uma sombra rosa, a melhor aposta é o marrom. Use esse tom para marcar o côncavo e esfume bastante. Em seguida use um lápis de olho ou um delineador rente a raiz dos cílios inferiores e superiores e depois aplique o máscara de cílios. Já na boca você pode apostar em um batom vermelho e um gloss do mesmo tom.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

“Caso queira uma maquiagem mais elaborada, aplique uma sombra vinho na lateral, no canto externo da pálpebra e esfume bem. Você pode aplicar uma sombra rosa perolada como iluminador no canto interno e abaixo das sobrancelhas,” ensina Thais Magalhães.

Rosa para morenas e ruivas
Pessoas com tons de pele mais escuros podem optar pela cor combinando a sombra rosa com tons dourados e marrons, isso irá fazer com que o olhar fique bastante destacado. Já as ruivas devem apostar em champanhe como iluminador e tons arroxeados para compor o make.

Rosa no cabelo
Amantes de cabelos coloridos costumam adotar o rosa como uma das opções de cores para pintar os cabelos. Segundo a visagista, os tons mais fortes, como o pink, são indicados para mulheres ousadas, criativas e extrovertidas. Já as cores mais claras ficam ótimas para mulheres mais delicadas e românticas. “Se você tem receio de se jogar de vez na cor, a dica é: comece por mechas. A cor pede que o cabelo esteja bem hidratado e saudável, então se certifique disso para não correr o risco de ressecar o cabelo”, afirma a especialista.

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza

Unhas rosas
O rosa nas unhas fica bem em todo tipo de pele e gosto. Para aquelas mais discretas, o ideal são tons mais claros, que deixarão o visual mais delicado. Já as que gostam de dar grandes destaques para as unhas podem apostar em tons fechados.“Para variar, é possível fazer tom sobre tom, usar um esmalte mais escuro nos pés e um mais claro nas mãos”, conta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.