Senador Medeiros reuni com assentados - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Senador Medeiros reuni com assentados – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Os moradores do Assentamento Alvorada, localizado a 12 km de Rondonópolis, se reuniram na tarde desta quarta-feira (11) com o Senador José Medeiros (PPS) para pedir apoio em relação a titularização das terras e pagamento da dívida da associação.

De acordo com o vice-presidente Israel Juvencio, hoje moram no local 10 famílias entre elas algumas que trabalham com agricultura e pecuária na região e a questão da titularização tem sido um problema “ A associação tem uma dívida e o CNPJ está negativado, precisamos da individualização da dívida para realizar o acerto com o Branco do Brasil, que foi feito pelo Banco da Terra, para que cada um tenha a escritura da terra” afirmou.

Leia também:  Gênero e orientação sexual são temas de audiência na Câmara
Assentados reuni com Senador Medeiros e cobra melhorias - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Assentados reuni com Senador Medeiros e cobra melhorias – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Outro pedido feito pelos assentados é em relação ao asfalto na região, segundo eles a o transporte do leite entre outros fica muito difícil e o asfalto irá beneficiar cerca de 350 famílias da região “Estamos há 14 anos lá com esses problemas’ relataram.

O Senador José Medeiro se comprometeu a ajudar os assentados e afirmou que já tem trabalhado neste sentido com um Projeto de Lei, mas busca uma medida provisória para que o problema da titularização seja resolvida mais rapidamente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.