Agora MT Mundo Atirador deixa pessoas gravemente feridas em escola do México
MUNDO

Atirador deixa pessoas gravemente feridas em escola do México

Da redação com G1
VIA

Um estudante abriu fogo em uma escola americana no norte do México nesta quarta-feira (18), deixando cinco feridos – quatro estudantes e um professor.
Segundo o porta-voz da área de segurança do estado mexicano de Nuevo Leon, Aldo Fasci, quatro dos feridos estão em estado grave.

Segundo Fasci, o episódio não tem precedentes no país. “No vídeo, você pode ver o menor tirar a arma, atirar no professor e em outra criança”, disse a uma emissora local de televisão. “Ele fica por lá um momento, apontando para outros estudantes, e alguns minutos depois, abre fogo. Ainda não sabemos o motivo.”

Imagem: atirador deixa pessoas feridas em escola
Foto: REUTERS/Daniel Becerril

O ataque ocorreu sobre por volta das 8h locais (12h, em Brasília) no Colégio Americano do Nordeste, no norte de Monterrey.

O secretário de governo de Nuevo León, Manuel Florentino González, citado pelo jornal “Excelsior” e pela agência Efe, afirmou que o suspeito de ser o atirador está entre os feridos. Gonzáles disse em entrevista à uma rádio local que o menor fazia tratamento psicológico para depressão.

O secretário acrescentou que ainda não se sabe se o jovem se feriu acidentalmente ou se tentou suicídio.
Mais cedo, a imprensa local tinha reportado que três pessoas teriam morrido no ataque. Filmagens de televisões locais mostram ambulâncias e policiais fora do Colegio Americano del Noreste, no sul da cidade industrial de Monterrey.
Ainda não há detalhes sobre a nacionalidade das pessoas atingidas pelos tiros.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas