Agora MT Esportes Atletismo Atletismo de MT tem meta de participar de Mundial na África
ATLETISMO

Atletismo de MT tem meta de participar de Mundial na África

Da Redação com Assessoria
VIA

A Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) traçou a meta de enviar três atletas para o Campeonato Mundial Sub18 de Atletismo, que ocorrerá de 12 a 16 de julho de 2017, na cidade de Nairobi, na República do Quênia, África. Essa e outras ações serão apresentadas na Assembleia Geral Ordinária (AGO), que será realizada no auditório do Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, no próximo sábado (14.01), das 08 às 18h, em Cuiabá-MT.

“Uma federação é uma aliança entre várias entidades e pessoas em prol de um fim comum, que, neste caso, é o atletismo. A assembleia é o órgão supremo, que é formado pelos filiados com direito de voto e é responsável por decidir quais políticas serão aplicadas no esporte. Durante a assembleia serão mostrados o relatório das ações técnico-administrativas e a prestação de contas de 2016, elaborado o calendário de 2017 e assuntos gerais”, disse o presidente, Francisco Antônio da Silva.

De acordo com o presidente da federação (FAMT), atualmente, a instituição conta com 37 clubes filiados e 1.371 atletas filiados, são 895 do gênero masculino e 476 do feminino. Segundo ele, a entidade promoveu nove eventos em 2016 e enviou atletas para dez certames nacionais e cinco internacionais. Além disso, conquistou 39 medalhas de ouro, 30 de prata e 38 de bronze em competições nacionais e internacional de 2016. Inclusive, seis dessas medalhas em mundiais.

“A assembleia é um dos momentos mais importantes na existência de uma instituição como uma federação esportiva. Nela os filiados tomam conhecimento do que aconteceu no ano prescrito e preveem o ano em vigor. Vamos mostrar vários números, como 39 atletas entre os dez primeiros do ranking brasileiro de 2016, com 17 deles entre os três primeiros e oito no primeiro lugar. E tivemos 22 atletas na seleção brasileira”, diz o gestor esportivo, Francisco.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas