Agora MT Destaques Benefícios de tomar sucos naturais
NUTRIENTES

Benefícios de tomar sucos naturais

Sucos industrializados estão longe de fazerem bem a nossa saúde

Por Gabriela Corsino
VIA

Imagem: SUCOS
Foto: Reprodução

Sucos industrializados estão longe de fazerem bem a nossa saúde, primeiramente pelos componentes acrescidos na sua composição, quando avaliamos os rótulos desses produtos na lista de ingredientes vamos encontrar açúcar muitas vezes em grande proporção pois, está em primeiro lugar, depois conservantes e por último frutas e que ainda algumas marcas colocam só sabor artificial da fruta do suco de sua escolha e preferência.

Segundo a Nutricionista Patrícia Ceolin Grassi, não tem como compararmos o valor nutricional dos sucos industrializados com suco da própria fruta.

“A hidratação é muito importante para todos nós, independentemente da idade, sexo e biótipo físico. Além de eliminarmos líquidos e sais minerais através do suor, o consumo de líquidos ao longo do dia beneficia a nossa saúde, funcionamento dos rins, eliminação de toxinas, controle da pressão arterial e temperatura corporal.”

Os órgãos de saúde e os guias alimentares recomendam o consumo de 5 porções diariamente de frutas, vegetais e legumes para gozarmos de boa saúde extraída desses alimentos que são ricos em vitaminas e minerais. Sendo assim recomenda-se o consumo de no mínimo 1 copo de suco diariamente.

Segundo Ceolin você pode usar água de coco ao bater seu suco de preferência, pois além de refrescante e deliciosa, a água de coco é rica em sais minerais e nutrientes. Em 100 ml, a bebida apresenta cerca de 250 mg de potássio (a porcentagem total das necessidades diárias) e 105 mg de sódio (metade do valor recomendado por dia), além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C.

Você pode acrescentar hortelã em alguns sucos.  Além de ser uma excelente fonte de proteína e fibra dietética, a hortelã também é rica em vitamina B, vitamina C, vitamina D e diversos minerais, como sódio, ferro, magnésio e potássio.

O gengibre, além de ser refrescante combate mal-estar estomacal, previne gripes e resfriados, trata a enjoo matinal, reduz a dor da artrite, reduz cólica menstrual, trata enxaquecas, suprime tosse…

Segue ai uma lista de Frutas ricas em vitaminas:

Abacaxi – Tem o poder de retirar as células mortas da pele, rejuvenescendo-a e por conseqüência é excelente nos processos de cicatrização.

Laranja – É refrescante, diurético e depurativo do sangue. Auxilia no tratamento de anemia, febre, gripe, intestino preso, problemas digestivos e tensão nervosa.

Limão – Ajuda a tratar de problemas estomacais, aftas, feridas, tosses, unhas fracas, ácido úrico, pneumonia, enxaqueca, amigdalite, acne, enjôo, hipertensão arterial, estomatite, faringite e úlceras em geral.

Maça – É ótimo para a eliminação de toxinas no sangue, pele cansada e desidratada, problemas digestivos, proteção da mucosa, retenção de líquidos, reumatismo e tensão nervosa.

Melância – É conhecido pelo seu poder diurético e refrescante, além de ser rico em Licopeno, que reduz risco de câncer.

Uva – Ele é também fonte de ferro, que constrói a hemoglobina do sangue. Estimula a digestão, a ação intestinal, limpa o fígado e elimina o ácido úrico do organismo. Além disso, acalma o sistema nervoso.

Morango – Tem ação alcalinizante, mineralizante e emoliente. Ajuda a tratar de: anemia, desnutrição, diabetes, diarréia, reumatismo e cálculos nos rins.

Mamão – é bom para a digestão, evita infecções intestinais ocasionadas por parasitas, por conter substâncias antibactericidas.

Manga – contém propriedades antioxidantes, devido o grande teor de betacaroteno.

Maracujá – estimula a digestão, é usado como calmante.

Acerola – combate gripes e a fadiga.

 

Relacionadas

Anvisa mantém proibição da venda de cigarros eletrônicos e reforça medidas de combate

A diretoria da Anvisa formou maioria nesta sexta-feira (19) para manter a proibição da importação, comercialização e propaganda de cigarros eletrônicos no Brasil. Desde...

Casal fica ferido após batida entre moto e carro em rotatória no Colina Verde

Um casal ficou ferido após um acidente envolvendo uma moto e um carro, no cruzamento da avenida dos Estudantes com a avenida Jacarandás, na...

Motociclista fica ferido após bater na traseira de caminhonete na MT-270

Um jovem de 26 anos ficou ferido após um acidente envolvendo uma moto Honda Titan e uma caminhonete F4000 na noite desta sexta-feira (19),...

Corpo de jovem morto a enxadadas é encontrado enterrado em região de pasto

O corpo de um jovem desaparecido desde o início do mês de abril, no município de Tangará da Serra-MT, foi localizado pela Polícia Civil,...

Suspeitos de manter família refém morrem em confronto com a PM

Militares encontraram vítima deitada ao chão com pés e mãos amarrados por fio de energia

Operação Cruciatus mira membros de organização criminosa em MT

A Delegacia de Alto Taquari deflagrou, nesta terça-feira (23.04), a Operação Cruciatus para cumprimento de nove mandados de prisão e de buscas contra membros...

Motociclista morre após perder controle da direção e cair em avenida

Um motociclista identificado como Leandro Borges de Araújo morreu após um acidente na avenida Lions Internacional, na noite desta quinta-feira (18), em Tangará da...

Operação cumpre buscas, prisões e bloqueio de bens contra golpistas encontrados com mala de dinheiro falso

A Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá deflagrou, nesta quarta-feira (24), a Operação Mala Falsa com o cumprimento de dez ordens...

Motorista fica ferido após perder controle da direção e bater carro em estrutura de empresa

Um motorista de 23 anos ficou ferido após um acidente, na manhã desta segunda-feira (22), no cruzamento da avenida Tiradentes com a rua Dom...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas