Olá pessoal! Esta semana vim trazer para vocês uma dica de viagem um tanto quanto diferente mas muito gostosa! Quando viajamos procuramos experimentar as comidas típicas do local ou quando já estamos um tempo longe de casa ficamos com saudade da comidinha caseira não é mesmo?

 

Imagem: 2Existe uma plataforma chamada Dinneer onde você encontra anfitriões de centenas de cidades do Brasil e em 38 países que preparam determinados pratos, cobrando um valor “x” por pessoa ou grupo e os servem em suas residências e sentam à mesa com você. São chef’s amadores, profissionais, pessoas comuns, mas que apreciam a gastronomia e compartilham suas refeições de forma agradável e única.

 

No site você pode digitar a cidade que está e ele te traz as opções dos anfitriões e dos pratos anunciados por cada um deles. Há anúncios diversificados, desde um churrasco a uma lagosta recheada, do mais simples ao mais sofisticado, como também jantares temáticos o que é muito legal.

 

No anúncio está descrito qual será a entrada, o prato principal, as bebidas e sobremesa. Você faz a reserva com a data que deseja e realiza o pagamento pelo site. O site é bem seguro e só efetua o pagamento ao anfitrião após 24hs  da confirmação do visitante no jantar ou refeição.

 

Depois anfitrião e visitante comentam no site avaliando a experiência de ambos.

 

Há anfitriões que possuem selo de qualidade por serem bem avaliados e pela qualidade do serviço, garantindo até mesmo o dinheiro de volta caso o visitante não se agrade.

 

É um conceito moderno e uma troca de experiências gastronômicas, além de prazeroso, pois experimentar novos pratos e conhecer novas pessoas ainda é o melhor meio de socializar.

 

Em nossa região ainda é desconhecido, mas fica a dica aí para quem gosta de cozinhar e receber pessoas em casa, além de obter uma renda extra, você pode se cadastrar no site da Dinneer e se tornar um anfitrião em sua cidade.

Para quem está fora do Brasil é ainda melhor, pois é possível degustar a comida nordestina na África ou ser atendido na França e saborear a comida goiana. Muitas pessoas já provaram e aprovaram! 

 

Está para iniciar a segunda edição do Brazilian Food Week, que é um festival de comida caseira brasileira que acontece em centenas de cidades no mundo. São mais de 4.000 brasileiros em 34 países, cozinhando em suas próprias casas para quem está com muita saudade daquela comidinha caseira do Brasil.

 

O festival acontece do dia 03 de fevereiro a 12 de fevereiro. Você pode se cadastrar no site para ser um visitante ou um anfitrião e participar do festival.

 

Para saber mais como funciona e tirar suas dúvidas acesse o site www.dinneer.com.br 

 

Para participar do Brazilian Food Week acesse http://brazilianfoodweek.com/

 

Indique para os seus amigos que estão no exterior!

Espero que tenham gostado da dica desta semana!

Um beijo e até a próxima!!

Advertisements
Leia também:  Você conhece a Caramelados? | Bon Vivant

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.