Imagem: Cantora Loalwa Braz
Reprodução

A cantora Loalwa Braz, encontrada morta dentro de um carro incendiado nesta quinta-feira (19), foi um dos ícones da lambada, movimento surgido no final dos anos 1980. Líder da banda franco-brasileira Kaoma, na qual permaneceu de 1989 a 1999, ela ficou conhecida pelo hit “Lambada (Chorando se foi)”, do disco “Worldbeat” (1989). O álbum tinha ainda a faixa “Dançando lambada”.
ANÁLISE: Loalwa Braz se foi sem se desvincular da fama fugaz de 1989

Em 1990, no auge da lambada, o single de “Chorando se foi” já tinha vendido mais de 5 milhões de cópias, segundo o jornal americano “The New York Times”.
O site oficial de Loalwa destaca qu,e graças a “Chorando se foi”, Loalwa foi “uma das 20 vozes mais ouvidas no mundo”, de acordo com classificação no “Guiness World Records”. Ao longo de uma carreira que durou mais de quatro décadas, a cantora vendeu mais de 30 milhões de discos, incluindo de trabalhos solo.

Leia também:  Sem crise criativa, Tribalistas voltam com álbum 'easy' para gente feliz

O corpo de Loalwa Braz foi encontrado dentro de um carro incendiado em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Leonardo Couri, a equipe foi acionada por volta de 3h40 da madrugada desta quinta-feira para combater um incêndio em uma residência. A casa seria da cantora, mas a informação não foi confirmada pela polícia. O fogo consumiu o sótão. Segundo o comandante, enquanto a equipe trabalhava no imóvel, um novo chamado foi feito.
“Era para conter as chamas que consumiam um carro. Dentro do automóvel a equipe identificou que havia um corpo carbonizado e a perícia foi acionada. Foi tudo muito rápido”, afirmou Leonardo Couri. O corpo ainda não chegou no Instituto Médico Legal de Araruama.
Segundo informações preliminares do comando da PM, dois homens foram vistos na casa da cantora, que fica próximo ao local onde o carro foi localizado. Ainda não há informações sobre a ligação entre a possível invasão e o crime.

Leia também:  Selena Gomez lança 'Wolves', música em parceria com o DJ Marshmello
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.