Imagem: Cavalos deixam o estacionamento da loja de departamentos
Cavalos deixam o estacionamento da loja de departamentos – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Uma cena inusitada e que há muito não se via no centro de Rondonópolis, chamou a atenção de centenas de pessoas que passaram no início da tarde pela rua Fernando Correia da Costa, próximo a uma loja de departamentos. Três cavalos passeando calmamente pela avenida e até “estacionando” na loja.

Moradores e comerciantes do local estavam aborrecidos, primeiro pelo perigo que representam os animais soltos em uma rua tão movimentada e segundo com a prefeitura, mais especificamente com a Secretária de Transporte e Trânsito do município. “Ligamos na Setrat, no Corpo de Bombeiros, na Polícia Militar e ninguém pode fazer nada, mas o pior é ouvir da Setrat que o setor responsável por fazer a apreensão dos animais não está funcionando por falta de funcionários, um absurdo”!, disse uma lojista que não quis se identificar com medo de represálias.

Leia também:  Setrat deve colocar arcos para evitar caminhões em avenida e ponte da Lions

A SETRAT

Segundo a analista de projetos da Setrat, Noeme Ferreira Matos, a reclamação dos cavalos soltos chegou até a secretaria, mas, como já havia sido afirmado a lojista, que solicitou a reportagem, não há funcionários no setor para fazer a apreensão. “Ainda não houve contratação de pessoal para o setor, e outro fato é que também não temos veículo para atuar na apreensão, já que o caminhão usado na gestão anterior também era contratado e não houve renovação e nem nova contratação para a prestação deste tipo de serviço”, afirmou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.