Imagem: Caravana da Transformação
Foto: Gcom-MT

Neste sábado (14), profissionais da Saúde de Alto Araguaia/MT estarão realizando a triagem de pessoas que têm problemas de visão para participarem da Caravana da Transformação, em Jaciara/MT. A triagem será das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h (horário de Brasília) no Centro de Saúde, antigo ‘Postão’. Os interessados devem levar cópia do cartão SUS e do RG.

Desenvolvida pelo Governo do Estado, a ação tem como objetivo fazer o atendimento oftalmológico com a cirurgia de catarata e pterígio. Em parceria com a prefeitura, a viagem até Jaciara e alojamentos para os pacientes do município serão gratuitos.

Ao todo são 260 vagas para Alto Araguaia, disponibilizadas para pessoas com 55 anos ou mais. O atendimento está marcado para os dias 26, 28 e 29 de janeiro.

Leia também:  Incêndio atinge Posto de saúde em Confresa

Além destas cirurgias, haverá orientações e consultas sobre hanseníase, palestras e oficinas diversas para os pacientes. Outros serviços, como a emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento, óbito), carteira de identidade, CPF, cartão do idoso, emissão de Carteira de Pescador Amador, cadastro e confecção do cartão SUS, foto 3×4, serviços de referência e contra referência para a rede de proteção social entre outros também serão ofertados aos cidadãos.

Para mais informações quanto aos procedimentos, os interessados devem procurar o PSF mais próximo, o Centro de Saúde ou entrar em contato através do telefone (66) 3481-266

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.