Imagem: Comercio-02
Foto: Reprodução

Após passar a movimentação das festividades de natal e ano novo, para aquecer o comércio, os lojistas estão apostando nas liquidações. Janeiro é o mês de descontos. Os lojistas esperam movimentar nesta época do ano pelo menos 5% do que foi em 2016. Para quem quer economizar, esta é a oportunidade para comprar produtos com qualidade e com preços reduzidos. Há muitas lojas que os descontos variam de 10% até 70% de desconto.

Para Juliane Marques, 31 anos e mãe de dois filhos, diz que sempre aproveita os descontos de janeiro para renovar o guarda-roupa. Segundo ela, é a maneira mais fácil de economizar. “Sei que nesta época eu consigo comprar mais e pagar menos. As promoções me ajudam a equilibrar as contas. As promoções vão de 10 a 70% dependendo do produto. Há facilidades também no parcelamento. ”

De acordo com a empresária Regiane Viana, 43 anos, os lojistas aproveitam para liquidar o estoque e ao mesmo tempo dar lugar para as novas coleções que chegam a partir de fevereiro. “Durante todo o mês de janeiro vamos realizar a queima de estoque e no próximo mês estaremos com novas mercadorias, trazendo as novas tendências de 2017”. Enfatizou.

Especialistas sugerem que antes de ir às compras, no entanto, os consumidores tomem alguns cuidados. É interessante, por exemplo, comparar os preços anunciados com os valores cobrados em lojas que não estão promovendo liquidações, em lojas físicas ou na internet, para verificar se de fato as promoções valem a pena.

Para o Presidente da Câmara dos Dirigentes lojistas de Rondonópolis (CDL), Neles Farias ele vê como positivo a liquidação dos comércios. “É importante renovar o estoque, pois o consumidor e o proprietário sai ganhando, um porque compra barato e o outro porque troca o estoque”. Discorre.

As liquidações já passaram a fazer parte do calendário do comércio brasileiro nessa época do ano. Para os lojistas, é uma forma de desovar estoques; para o consumidor, uma oportunidade de economizar e fazer as compras com calma, depois da correria de fim de ano.

Já no primeiro dia de 2017, o Rondon Plaza Shopping lança estoques com descontos de até 70%. Marisa e Carmem Steffens, estão com até 50% de desconto, a 775 loja de óculos e as lojas de brinquedos embarcam na mesma liquidação, dentre outras lojas de presentes.

 

Leia também:  Talk Show do Papo Empresarial acontece hoje
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.