O bicampeão brasileiro de futebol americano, o Cuiabá Arsenal marcou uma seletiva para peneirar novos atletas para os times principal, sub18 e feminino de flag football, nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 08 às 12h, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá-MT, e as inscrições estão abertas pela internet até dia 17 ou pessoalmente no dia 18, às 08h, no local do evento. A equipe teve recorde de participantes na peneira de 2016 com 405 candidatos.

Todos os interessados em integrar o Cuiabá Arsenal precisarão preencher três documentos: uma ficha de inscrição, assinar um termo de responsabilidade e um termo de autorização de som e imagem, este último autorizará o time a fazer e divulgar vídeos e fotografias. E, se for menor de idade, o termo de responsabilidade possui espaço para informações e assinatura dos responsáveis. Além disso, o valor da inscrição será de R$ 20,00 por pessoa (pagos no evento).

Leia também:  Antigo Luthero vira cult e ganha lembrança especial do torcedor

De acordo com o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado podem participar quaisquer pessoas, homens ou mulheres, com idade mínima de 16 anos. Segundo ele, só é preciso cumprir com os procedimentos de inscrição e comparecer na seletiva vestido com calção, camiseta e chuteiras. E, conforme o desenvolvimento dos novos atletas nos meses seguintes, existe a possibilidade de já representarem o time no campeonato estadual.

“A primeira seletiva foi em 2008 com cerca de 60 candidatos. Daquele ano em diante fizemos peneiras em todos os anos. Passamos dos dois dígitos em 2011 com 145 pessoas. E batemos o recorde em 2016 com 405 inscritos. Aumento de 575% na quantia de participantes de 2008 para 2016. A maioria são aprovados, nós temos uma política de inclusão, mas eles mesmos desistem ao longo do 1º ano, pois os treinos são puxados e o jogo é fisicamente bruto”, diz Paulo.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

Todos serão testados em inúmeras provas físicas, como corridas curtas, agachamentos, apoios, saltos e outros. Todos os biótipos são aceitos, não precisa conhecer regras ou já ter jogado futebol americano e são bem-vindos os desportistas de outras modalidades. Será disponibilizada água para a hidratação e os testes de aptidão serão monitorados por profissionais de educação física. E os devidamente inscritos ganharão uma camiseta caracterizada ao tryout 2017.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.