Imagem: DEMA
Madeira apreendia – Foto: PJC

Aproximadamente 60 mil metros cúbicos em toras de madeira foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (DEMA) na sexta-feira (27) em ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA). A apreensão aconteceu na MT 206, próximo ao Rio Gariba, em Colniza.

Em diligências realizadas nas proximidades do rio, os policiais civis da Dema e fiscais da Sema localizaram um caminhão carregado com toras de variadas essências de madeira que estava parado na MT 206 apresentando problemas mecânicos.

Imagem: dema colniza ct
Polícia no local a apreensão – Foto: PJC

O motorista foi conduzido ate à base montada na Gariba onde colaborou com as investigações e foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Caso seja comprovada sua responsabilidade e consciência da ilegalidade do transporte, ele poderá responder por crime ambiental, sendo autuado pela conduta descrita como “desmatar, explorar economicamente ou degradar floresta em terras de domínio público”.

Leia também:  Balanço de Finados | PRF registra queda de 20% em ocorrências nas rodovias estaduais

O caminhão e a madeira foram apreendidos para providências futuras. A Sema por sua vez realizou auto de inspeção e termo de depósito referente às apreensões.

O trabalho de combate aos crimes ambientais integra a operação Bairro Seguro, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SESP) na sexta-feira (27).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.