Imagem: trump.
Reprodução

A imprensa americana divulgou nesta terça-feira (10) um documento supostamente secreto que afirma que a inteligência russa vem “apoiando e ajudando” o republicano Donald Trump por anos, além de ter reunido informações pessoais e financeiras comprometedoras sobre o presidente eleito.

A CNN divulgou a informação primeiro, citando fontes oficiais com conhecimento direto do documento apresentado por autoridades do serviço de inteligência americana que alertaram o presidente Barack Obama e Trump que essas informações comprometedoras circulavam entre agências de inteligência, membros do Congresso e outros funcionários governamentais em Washington.

Já o Buzzfeed afirmou que o relatório tem circulado entre funcionários do governo, agentes de inteligência e jornalistas há semanas e que as informações não são verificadas. O site também divulgou uma cópia do relatório.

Leia também:  Tragédia com deslizamento de terra e enchente confirma mais de 300 mortes em Serra Leoa

gentes russos disseram que possuem informações dos órgãos da inteligência suficientes para chantagear Trump, a respeito de suas atividades sexuais “pervertidas” em Moscou.
O relatório indica que os russos têm vídeos do presidente eleito em orgias com prostitutas em hotéis na capital russa.
As farras eram organizadas pelo serviço russo durante as constantes visitas de Trump ao país. Para atraí-lo para fazer essas viagens, eram oferecidos negócios relacionados especialmente com a Copa do Mundo de 2018, embora o presidente eleito teria rejeitado.

O documento indica também que Trump e seus assessores aceitavam regularmente informações coletadas pelo Kremlin, inclusive sobre o Partido Democrata e outros rivais políticos.
No Twitter, o presidente eleito chamou o assunto de “notícias falsas – uma total caça às bruxas política”. A Rússia negou nesta quarta-feira (11) ter informações comprometedoras sobre Trump.

Leia também:  Avião militar com 16 pessoas a bordo cai e todos morrem nos EUA
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.