Casas cobertas pela fumaça no Jardim Ebenezer - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Casas cobertas pela fumaça no Jardim Ebenezer – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O ecoponto do bairro Jardim Ebenezer continua pegando fogo nesta quinta-feira (5), e os moradores interditaram o local para que não seja mais jogado lixo. O fogo começou no início da manhã de ontem (4) e permanece em seu 2° dia, em Rondonópolis. A previsão conforme informações repassadas pela equipe da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), é de que o fogo e a fumaça permaneça por mais dois dias.

Parte dos moradores abandonaram as casas próximas ao local por não suportarem a fumaça que inclusive atinge parte da população central da cidade.

Corroceiros descarregando entrulho antes do ecoponto - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Corroceiros descarregando entrulho antes do ecoponto – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

De acordo com informações da equipe do Corpo de Bombeiros o ecoponto encontra-se muito cheio de lixo e isso dificulta o trabalho de combate. “Nem se a gente jogar a água do Rio Vermelho inteiro o fogo apaga. Esse tipo de incêndio requer outros procedimentos. Não podemos mobilizar os caminhões de água disponíveis que temos para ficar lá no ecoponto. Se correr algum risco do fogo atingir alguma residência estaremos disponíveis. Temos um ou dois caminhões. Precisamos estar em alerta para outras ocorrências também. O lixo queima em superfície e profundidade. Se a gente jogar água por cima o fogo continuará queimando por baixo” explicou os bombeiros.

Leia também:  Mutirão de conciliação do Fórum Trabalhista acontece em Rondonópolis
Maquinas separando os entulhos no ecoponto - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Máquinas separando os entulhos no ecoponto – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O chefe do Setor de Resíduos Sólidos de Rondonópolis, Marcelo Spani, informou que a máquina que trabalhou nesta quarta-feira (4) na tentativa de conter o fogo quebrou, mas que o problema já foi resolvido. “A partir das 12h a equipe estará novamente no local jogando areia. Esse é um dos procedimentos para conter o fogo. E acredito que a fumaça só vai acabar depois de uns dois dias” conclui.

LEIA TAMBÉM 

 Ecoponto amanhece pegando fogo no Jardim Ebenezer

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.