Imagem: ciplit
Foto: Ilustrativa

A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec, afirmou ontem (3) que carteira de identidade (RG) terá um novo modelo em Mato Grosso. A medida foi tomada para que haja a inclusão de novos elementos de segurança e digitalização dos dados. Também haverá alteração no tamanho e layout, com a inserção de novos campos para os dados biográficos.

Segundo o diretor da Politec Leonel Melo, a implantação da nova carteira de identidade está previsto a partir do próximo mês. Por isso, foi reduzido a quantidade de cédulas disponíveis nos postos de identificação.

“O objetivo é dinamizar o serviço com impacto na redução do prazo, de expedição em todo Estado e no processamento interno, trazendo também maior segurança no documento de identidade’’, afirmou o diretor Metropolitano de Identificação, em substituição legal, Leonel Melo.

Leia também:  Disponível o gabarito do concurso para apoio administrativo da Seduc

Ainda segundo Melo, Cuiabá possui estoque de cédulas até o mês de janeiro. No interior, o atendimento está sendo feito com cédulas virtuais, já no sistema novo de impressão. Exceto o atendimento das prioridades, que está sendo impresso em cédulas físicas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.