Imagem: prefeitura
Foto: assessoria

Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e Rondonópolis (CDL) e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) se reuniram ontem à noite (30) com o prefeito José Carlos do Pátio (SD) para reivindicar áreas para a construção de Centros de Distribuição de produtos. A proposta visa retirar caminhões e carretas de carga e descarga do Centro da cidade, que dificultam o trânsito e também prejudicam o asfalto e encanamentos.

A reunião contou com a presença de empresários do setor de construção e de produtos agropecuários. Os empresários pretendem adquirir áreas nos Distritos Industriais para construírem seus depósitos e ainda planejam construir um Centro de Distribuição na forma de condomínio, numa mesma área, vários empresários podem construir e montar seus depósitos.

Leia também:  182 anos da Polícia Militar é celebrado com títulos, promoções e desfile

O prefeito solicitou de imediato o levantamento das áreas que podem atender os empresários, somente dois centros poderão gerar investimentos de R$ 15 milhões e gerar mais de uma centena de empregos diretos.

Os empresários reclamaram que dezenas de áreas nos distritos industriais que estão com empresas que sequer construíram barracões, outras construíram, mas as edificações estão vazias, o que gera insatisfação para outros empresários que desejam investir na cidade e gerar renda e novas vagas. Quanto a reclamação de destinação inadequada de terrenos nos distritos, o prefeito disse que irá determinar aos procuradores que entrem na Justiça para que as áreas retornem à administração municipal.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum, ficou encarregado de organizar os procedimentos para o levantamento das áreas disponíveis para os comerciantes e também dos terrenos que foram adquiridos pelas empresas, que não seguiram o que determina a lei municipal, que obriga a construção e funcionamento das empresas nos distritos.

Leia também:  Comércio é invadido e roubado no Conjunto São José

Participaram da reunião, o presidente da CDL de Rondonópolis Neles Walter Ferreira de Farias, o presidente da ACIR, Juarez Orsolin, Luiz Fernando Homem de Carvalho, Narciso Montanher, entre outros.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.