Os interessados em fazer um curso superior pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) podem se inscrever até o dia 10 de janeiro no vestibular específico na modalidade Parceladas para ingresso no primeiro semestre de 2017. Estão sendo oferecidas 400 vagas em oito cursos superiores de licenciaturas e bacharelados que serão ministrados em seis cidades de Mato Grosso. O boleto bancário poderá ser pago na rede bancária até o dia 11 de janeiro

Os cursos serão oferecidos nos municípios de Colíder (Ciências Biológicas), Confresa (Sociologia), Juara (Agronomia), Luciara (Física), Marcelândia (Agronomia e Direito) e Vila Rica (Filosofia e Zootecnia). De todas as vagas, a Unemat reserva 25% para estudantes que se autodeclarem negros ou pardos, por meio do Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial (PIIER) e 35% das vagas para estudantes oriundos da escola pública.

Leia também:  Focos de queimada caem 49% na BR-163 em 2017

As provas serão realizadas no dia 19 de fevereiro, no período das 08h às 11h, horário de Mato Grosso, nos municípios de Colíder, Confresa, Juara, Marcelândia e Vila Rica. O vestibular específico constará de duas etapas, sendo a primeira de provas de múltipla escolha e a segunda de prova de redação. As duas etapas acontecerão no mesmo dia e horário.

O resultado final será divulgado a partir do dia 3 de abril. As datas de matrículas e calendário das aulas serão divulgados por meio de edital complementar. Os candidatos devem observar o anexo VII do edital de abertura do vestibular que especifica o regime e horário de oferta dos cursos.

A oferta desses cursos na modalidade Parceladas, em regime de turmas únicas, foram aprovadas pelos conselhos superiores da Unemat: Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) e Conselho Universitário (Consuni) e visam garantir a formação superior no interior de Mato Grosso atendendo a demanda da sociedade.

Leia também:  Emissão de RG está suspensa em Mato Grosso

Para mais informações acesse o edital de abertura do vestibular específico para 2017/1: www.unemat.br/vestibular

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.