Imagem: jailton lanca projeto para reeducandos
jailton lanca projeto para reeducandos Foto: Assessoria

O vereador Jailton Dantas, o Jailton do Pesque Pague (PSDB), quer trazer para Rondonópolis, um projeto semelhante ao projeto Vida Nova, que está sendo desenvolvido em Lucas do Rio Verde com reeducandos do sistema prisional do município do Norte do Estado.

Jailton foi pessoalmente a Lucas conhecer o projeto e esclareceu que em parceria com o município, Poder Judiciário e entidades os reeducandos trabalham uma fábrica de blocos de concreto construída pela prefeitura de Lucas. Na visita, o parlamentar foi acompanhado pelo prefeito Luiz Binotti, o vice-prefeito Silvio Fávero, secretários municipais e o juiz Hugo José Freitas da Silva.

Nesta fábrica são produzidos além dos blocos, manilhas, meios-fios, floreiras e outros materiais utilizados em obras públicas. Atualmente um grupo de 20 detentos trabalha uma produção de 50 mil peças mês. “Na verdade o funcionamento dessa fábrica gera uma grande economia aos cofres do município em obras públicas, pois a mão de obra fica muito menor”, esclareceu Jailton.

Leia também:  Conheça a quadrilha estilizada da Escola Silvestre

O vereador analisa que após conhecer o projeto vai trabalhar para implantar em Rondonópolis, uma proposta semelhante. “Temos condições de fazer algo até melhor e com uma produção ainda maiopr”, destacou o vereador.

REDE DE SAÚDE- O vereador também foi conhecer o sistema interligado de funcionamento da rede de saúde de Lucas. Jailton classificou o sistema como muito eficiente. Ele explicou que com o sistema todas as unidades de saúde de Lucas estão interligadas e com isso apenas com o número do CPF é possível saber quando o cidadão esteve em uma unidade e qual a necessidade de remédio na Farmácia central, por exemplo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.