Agora MT Variedades Música e Cultura Marília Mendonça estende DR em EP com discurso de mulher para mulher
MÚSICA

Marília Mendonça estende DR em EP com discurso de mulher para mulher

Redação com G1
VIA

Imagem: marilia mendonca missa do vaqueiro floresta pe
Foto: Reprodução

Grande nome do universo sertanejo no ano passado, Marília Mendonça vai continuar discutindo a relação no segundo registro audiovisual de show da discografia. Gravados ao vivo em apresentação da cantora e compositora goiana em 8 de outubro de 2016 no Sambódromo de Manaus (AM), o DVD e CD Realidade chegam ao mercado fonográfico a partir de 24 de fevereiro deste ano de 2017, mas uma prévia da gravação pode ser ouvida no EP Marília Mendonça (Som Livre), já disponível nas plataformas digitais.

O EP apresenta quatro músicas, sendo que uma delas, Eu sei de cor (Danillo Davilla, Elcio di Carvalho, Lari Ferreira e Junior Pepato, 2016) já havia sido lançada no ano passado, tendo se transformado em hit instantâneo. As novidades – relativas, uma vez que as músicas já circulavam informalmente na web – são Amante não tem larDe quem é a culpa? e Traição não tem perdão, três músicas autorais compostas por Marília em parceria com Juliano Tchula, principal colaborador da artista na composição da obra autoral.

Com o mesmo discurso simples e direto com que a artista conquistou o Brasil sertanejo com o repertório do CD e DVD Marília Mendonça ao vivo (2015), a cantora dá voz a problemas conjugais contados em letras de fácil entendimento popular que se ajustam às melodias talhadas para o chamado grande público.

Com jeito de hit, Traição não tem perdão é um brega de vitrolão que inverte a situação de Infiel (Marília Mendonça, 2016), o maior sucesso da cantora. Em vez de ser a esposa traída, Marília assume, com culpa, o papel da mulher que trai o marido e se arrepende. Em De quem é a culpa?, balada conduzida ao piano do qual a cantora se aproxima no número, a letra versa sobre discussão de relação que atormenta e tortura a protagonista da canção, já gravada pelo cantor goiano Cristiano Araújo (1986 – 2015). Já a letra de Amante não tem lar remói mágoas da mulher obrigada a se contentar com sobras de amor de homem casado.

Enfim, Marília Mendonça repete fórmulas no EP que antecede o DVD Realidade. Contudo, o discurso de mulher para mulher surte efeito no momento em que o empoderamento feminino já é realidade no universo sertanejo, fazendo Marília Mendonça ocupar atualmente o trono que, há seis anos, era da cantora e compositora mineira Paula Fernandes e que, na segunda metade da década de 1980, foi da pioneira Roberta Miranda. (Cotação: * * 1/2)

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas