Imagem: paciente andou quase 200km
Foto: Reprodução EPTV

Um paciente psiquiátrico agrediu um segurança e furtou uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) no Hospital Municipal Ouro Verde, em Campinas (SP), nesta terça-feira (10).

As informações são da Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde. Ele estava internado desde segunda-feira (9) e aguardava alta médica.
De acordo com o guarda J. Francisco, o paciente chegou a dirigir a ambulância pelas rodovias Anhanguera (SP-330) e Bandeirantes (SP-348) a 170 km/h, e com o giroflex e a sirene ligados. O monitoramento durou 9 minutos, e não ocorreu nenhum acidente neste período, segundo os guardas.

“Avistamos a viatura e iniciamos acompanhamento em alta velocidade, mais ou menos 150 km/h, 170 km/h, pela Bandeirantes e Anhanguera.Logramos êxito pelo[bairro] Padre Anchieta, próximo ao Novo Hotel”, disse o guarda, que há 19 anos trabalha na corporação.
Ele disse nunca ter visto uma ocorrência deste tipo. “Foi uma ocorrência inusitada”, completa.

O guarda disse ainda que o paciente disse ter batido a ambulância em um carro, mas este veículo não chegou a ser identificado até o início desta tarde.
Este acidente teria ocorrido antes de os guardas iniciarem o monitoramento pelas rodovias após acionados pelos funcionários da unidade médica. A ambulância tem um amassado na lateral direita.

Imagem: ambulância furtada por paciente
Foto: Reprodução EPTV

O veículo estava estacionado e com a chave no contato no estacionamento do Hospital Ouro Verde, segundo a GM. De acordo com a corporação, um funcionário do Samu disse que auxiliaram outro paciente a entrar no hospital. O caso era de emergência, e quando voltaram, não encontraram mais o veículo.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional, para onde o paciente e a ambulância foram levados. Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Saúde informou que vai registrar um boletim de ocorrência por agressão e evasão do paciente.

COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.