Responsáveis por alunos que pleiteiam vagas nas 759 unidades da rede estadual de ensino, incluindo duas creches, devem ficar atentos ao início das matrículas online, que neste ano foi dividida em três etapas. A primeira começa nesta segunda-feira (09.01) para os interessados em vagas nas creches.

Em Rondonópolis a maioria das matrículas on-line começam a partir do dia 20 de fevereiro, somente a escola São José Operário começa dia 12 de janeiro.

De acordo  com o gerente de Suporte de Gestão e porta-voz da Matrícula Web da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Hesloan Maia, o primeiro passo é o usuário entrar no Portal da Web Matrícula (http://matricula.seduc.mt.gov.br) e se cadastrar para ter um usuário de acesso.

Leia também:  Fiscalização nas rodovias federais durante o feriadão será reforçada

Há disponível vídeo aula sobre como solicitar a matrícula, vídeo aula de como solicitar o cadastro, esclarecimento do porquê, por exemplo, que a escola solicitada não aparece no sistema. Todas estas dúvidas são retiradas no próprio portal. A matrícula-web é uma solicitação de vaga. Posteriormente o responsável deve ir à escola levar a documentação exigida.

A matrícula de alunos novos, ou transferidos, acontece simultaneamente em todas as escolas, participantes ou não do processo de Matrícula Web.

Os interessados nas creches têm de 9 a 10 de janeiro de 2017 para efetuar a inscrição. De 12 e 13 de janeiro é a vez das escolas que encerraram o ano letivo de 2016 em 23 de dezembro. Já quem procura vaga nas unidades de ensino que encerrarem o ano letivo de 2016 em 31 de janeiro de 2017 deve efetuar a matrícula no período de 20 a 24 de fevereiro.

Leia também:  Após notificação do MPE, motoristas têm autuações aplicadas em áreas urbanas anuladas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.