Operação Bairro Seguro - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Operação Bairro Seguro – Foto : Messias Filho / AGORA MT

As equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, realizaram a operação preventiva de ações criminosas “Bairro Seguro” na noite desta sexta-feira (13) pelos bairros de Rondonópolis (MT).

Coronel Arruda,comandante do 5° Batalhão - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Coronel Arruda,comandante do 5° Batalhão – Foto : Messias Filho / AGORA MT

De acordo com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Arruda, que acompanhou de perto os trabalhos, explicou que essa operação tem por objetivo checar os bares e estabelecimentos comerciais noturnos, com abordagens nas ruas da cidade. “ Ali pode estar um marginal ou alguém armado, a nossa intenção é tirar de circulação pessoas com problemas com a justiça, armas e drogas. ” Explica.

É importante destacar que a escolha dos bairros que passam por essa operação, se dá por conta de dados levantados sobre o aumento de criminalidade nas regiões, “O nosso polo levanta os maiores números de criminalidade, dentre eles, roubo e furtos são os maiores e vejo importante ressaltar, que diminuiu os homicídios” Diz Coronel.

Leia também:  Colisão entre dois carros deixa feridos na BR-163
Abordagem em lanchonete na região aurora - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Abordagem em lanchonete na região aurora – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Durante o trabalho policial, um carro foi apreendido por falta de documentação do veículo e do condutor, o homem foi encaminhado para 1ª Delegacia de Polícia, para devidas providências.

Abordagens de policiais civis e militares - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Abordagens de policiais civis e militares – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Existem também irregularidades em relação às crianças e adolescentes. Onde os familiares levam crianças para os bares, as famílias são orientadas que bares não é lugar para crianças e adolescentes e os pais que forem encontrados com crianças em bares serão notificados e advertidos verbalmente e dependendo da gravidade notificados por escrito.

Abordagem em conveniência na região operária - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Abordagem em conveniência na região operária – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Segundo o Coronel Arruda o Sistema de checagem é imediata, com o documento em mãos, o policial faz a checagem e se tiver irregularidades, como mandado expedido pela polícia ou se o documento está ilegal, é detectado no exato momento. “Checamos veículos, checamos pessoas e também celulares roubados, por isso é importante que se alguém teve o celular roubado, faça a ocorrência” esclarece.

Leia também:  Roubos e furtos de veículos registram queda de 8% em MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.