Prefeito José Carlos Junqueira de Araujo - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Prefeito José Carlos Junqueira de Araujo – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O prefeito eleito de Rondonópolis (MT), Zé Carlos do Pátio do partido SD, o vice-prefeito Ubaldo Tolentino de Barros e os vereadores escolhidos para o mandato de 2017 a 2020 tomaram posse neste domingo (1). A cerimônia começou após às 8h e foi realizada nas dependências do Caiçara Tênis Clube. Depois do anúncio dos 21 novos representantes do Legislativo, o início do mandato do chefe do Executivo foi oficializado.

Em seu discurso, Zé Carlos agradeceu aos eleitores, disse que o momento de Rondonópolis exige abordagens construtivas. Além disso, o novo chefe da administração municipal afirmou que possui um conhecimento sobre o atual estado da cidade e que irá analisar o que já está acontecendo para depois tomar as medidas necessárias para tentar sanar as dívidas públicas. “Primeiramente vou lutar para buscar a unidade das forças políticas. Todos os deputados e senadores estão contribuindo com a cidade. É importante nós nos unirmos” disse.

Leia também:  Garbúgio toma posse e diz que começa mandato com "todo gás"
Público presente na sessão solene da Câmara Municipal - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Público presente na sessão solene da Câmara Municipal – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Ainda durante o discurso, Zé Carlos se emocionou ao relembrar as dificuldades que passou quando teve o mandato de prefeito de Rondonópolis cassado em abril de 2012 e disse não se preocupar com a oposição da mesa diretora da Câmera Municipal.

“Irei administrar com transparência. Da última vez administrei a cidade com 30% da base aliada e eu tenho certeza que nós vamos levar projetos de interesse público. Nós temos é que somar pelo interesse da cidade vou discutir com a sociedade com a câmera de forma transparente, então não tem problema nenhum ser da oposição ou ser da base aliada o que interessa é o interesse público e da cidade e eu torço para que os 21 vereadores se unam para o melhor da nossa cidade” concluiu.

Leia também:  Vereador Thiago Silva defende força tarefa para agilizar regularização fundiária em Rondonópolis
Posse dos vereadores no Caiçara Tenis Clube - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Posse dos vereadores no Caiçara Tenis Clube – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A solenidade foi presidida pelo vereador mais votado nas eleições de 2016, Thiago Silva (PMDB) onde um a um, os legisladores juraram perante o público o respeito à Constituição Federal e à Lei Orgânica do Município, além de trabalhar pelo progresso da cidade.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.