Imagem: posse dos diretores
Foto: assessoria

O prefeito Zé Carlos do Pátio empossou 49 novos diretores de escola na tarde desta quinta-feira (4). Eleitos por alunos, professores e pais, os empossados devem dirigir as unidades pelo período de dois anos.

Carmem Garcia Monteiro, secretária Municipal de Educação, foi a primeira a parabenizar os empossados e desejar boa sorte. “Que vocês sejam capazes de aliar competência técnica e participação efetiva e envolver de fato todo o trabalho que tem como foco os nossos alunos”, disse.

A cerimônia realizada no auditório do Paço Municipal ainda registrou a presença dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico (Milton Mutum) e Habitação e Urbanismo (Paulo José Correia), professores, jornalistas, vereadores, do deputado federal Adilton Sachetti e do senador José Medeiros. Após parabenizar os empossados, o prefeito anunciou a construção de cinco novas creches nas regiões Dona Fiúca, Mathias Neves, Dom Osório, Bispo Pedro Casaldáliga e Padre Miguel.

Leia também:  Pátio pretende licitar novos táxis em Rondonópolis

“Graças ao meu secretário Paulo José [Habitação e Urbanismo] e a secretária Carmem [Educação], a partir de agora já conseguimos cinco novas creches para começar a edificação em Rondonópolis”, comemorou Pátio.

Segundo o prefeito, as unidades serão viabilizadas com recursos do Governo Federal que contemplam a construção de creches próximas a conjuntos habitacionais. As cinco unidades devem beneficiar moradores das regiões Dona Fiúca, Magnólia, Bispo Pedro Casaldáliga, Padre Miguel, Lúcia Maggi, Dom Osório e Mathias Neves.

Ao final de sua fala, o prefeito agradeceu o apoio de todas as autoridades presentes e destacou o compromisso da atual gestão em reduzir os índices de analfabetismo, fortalecendo o programa de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e o ensino infantil de zero a três anos.

Leia também:  Acontece neste sábado a 3ª edição da Festa Cultural Nordestina
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.