Imagem: getulio-viana
Foto: Reprodução

Em uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) houve a garantia da diplomação e posse do prefeito eleito em Primavera do Leste, cidade localizada a 239 km de Cuiabá. Getúlio Gonçalves Viana (PSB), teve o registro de candidatura impugnada, Ele recebeu 57% dos votos válidos. Getúlio teve o registro cassado por improbidade administrativa e recorreu ao TSE.

Enquanto ele aguarda o julgamento do recurso, o candidato Getúlio Viana entrou com pedido de liminar na justiça, para que pudesse tomar posse do cargo de prefeito de Primavera do Leste até que o recurso seja julgado pelo TSE, o que foi concedido na tarde de sexta-feira (13), permitindo a ele assumir a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, fato esse que pode ocorrer na segunda feira (16).

Leia também:  Vereador Thiago Silva requer inclusão de ética e cidadania no ensino municipal

Getúlio, que já foi prefeito do município por dois mandatos teve o registro de candidatura cassado ainda durante a campanha eleitoral, em setembro do ano passado, por improbidade administrativa.

Na época, o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura dele com o argumento de que ele foi condenado por improbidade administrativa em decisão colegiada. As contas dele, da época em que foi prefeito anteriormente, foram rejeitadas pela Câmara de Vereadores. Desse modo, a Justiça havia o considerado inelegível.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.