Imagem: bebê é encontrado dentro de mala
Foto: Polícia Militar de Piracicaba

O recém-nascido que foi encontrado dentro de uma mala em Piracicaba (SP), ainda estava com o cordão umbilical, segundo informações da Polícia Militar. A criança foi achada pela PM em frente a uma chácara perto da área rural da cidade. Com ela havia o convite para um chá de bebê e a Polícia Civil instaurou inquérito sobre o caso nesta quinta-feira (5).

O bebê foi encontrado na noite de quarta-feira (4) após uma denúncia anônima. Conforme a PM, a suspeita é que ele tenha sido abandonado no bairro Itaperu apenas duas horas após o parto. O recém-nascido estava enrolado em uma toalha, em uma caixa de papelão dentro de uma bolsa de mão, de acordo com os policiais militares que localizaram a criança.

Leia também:  Operação contra o crime organizado prende 54 PMs e 22 traficantes no RJ

A mala foi apreendida para investigação da Polícia Civil. Dentro de um compartimento, havia um convite para chá de bebê, com a data, horário e local do evento. As informações serão usadas nas buscas pela mãe do menino.

Imagem: bebê ainda estava com cordão umbilical
Foto: Polícia Militar de Piracicaba

Após ser socorrido, o bebê foi levado para um hospital de Piracicaba, onde recebeu atendimento médico. Ele passa bem, de acordo com a unidade de saúde, mas permanece em observação. O Conselho Tutelar da cidade vai acompanhar o caso.

O Sargento da PM, Sidney Mascellani, disse que o bebê não estava no local indicado pela pessoa que denunciou, na estrada Arthur Semmler Tietz. “As buscas começaram logo que a polícia recebeu a ligação, por volta das 22h30. Pela gravidade da ocorrência, as equipes percorreram uma extensão de até dois quilômetros do endereço apontado”, contou.
“A criança foi achada em condomínio de chácaras, já nas proximidades do distrito de Ártemis e levada pelas nossas equipes até o Hospital dos Fornecedores de Cana”, acrescentou.

Leia também:  Usuários deixam praças e retornam a antiga Cracolândia em SP
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.