Imagem: PROERD SANTA RITA
Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento humano Leisa Barronas, Superintendente e Sargento da Policia Militar em reunião – Foto: Rodrigo Oliveira

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a polícia Militar de Santa Rita do Araguaia, reativou o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) nas escolas municipais.

O programa multiprofissional oferece palestras e aulas às crianças da educação infantil (Pré II), ensino fundamental (1º ao 5º ano) e 7º ano. Durante 40 minutos, acompanhados do professor, o policial capacitado abordará os temas: drogas, violência e o bullying.

Segundo o Sargento Gutemberg, o projeto tem sido muito procurado pela comunidade. “Nós fomos procurados pela Assistência Social para ampliar o PROERD, é uma parceria de suma importância, com a finalidade de auxiliar os pais, professores e a comunidade escolar em práticas de segurança pessoal”, explica o sargento.

Leia também:  Criminosos fogem após explodirem dois caixas eletrônicos de banco em Arenápolis

Durante os dias 16 a 30 de janeiro, o Cabo Fabrício Bezerra participará do curso de capacitação do PROERD em Goiânia ampliando assim, o número de policias habilitados para ministrar o curso nas escolas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.