Imagem: professor
Reprodução

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) abriu o processo seletivo para a contratação de professores e coordenadores pedagógicos que vão atuar nas 14 escolas que passam a ofertar o Ensino Integral em 2017. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e podem ser feitas no site da Seduc.

De acordo com Gracindo Rogério Gomes, da Coordenadoria de Ensino Médio da Seduc, poderão se candidatar profissionais com licenciatura plena, titulares dos cargos efetivos ou contratados temporariamente nas áreas de Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas, em efetivo exercício na rede estadual de ensino.
Os interessados devem ter disponibilidade para o cumprimento de 40 horas semanais, não possuir dois concursos no Estado e não ter vínculos com outras instituições, sejam públicas ou privadas.

Leia também:  Ex-secretária de MT é condenada a indenizar o PT por difamação

Os selecionados vão atuar nas escolas: João Sato, em Araputanga; Nossa Senhora da Guia, em Barra do Garças; José de Mesquita, Antônio Epaminondas, Rafael Rueda, Cleinia Rosalina de Souza, João Panarotto e Nilo Póvoas, em Cuiabá; Pindorama, Antônio André Maggi, Silvestre Gomes Jardim e Adolfo Augusto de Moraes, em Rondonópolis; Mario Spinelli, em Sorriso; e Honório Rodrigues Amorim, em Várzea Grande.

O processo seletivo simplificado interno terá duas etapas. A primeira consiste em uma prova objetiva digital, que ocorrerá em duas datas: 22 de janeiro, das 8h às 12h, para os inscritos para a EE Pindorama, de Rondonópolis; e no dia 17 de fevereiro, das 8h às 12h, para as demais escolas de tempo integral.

Leia também:  Com mais de 250 mil inscritos, Seduc MT altera data das provas de concurso

A lista com os locais de prova será disponibilizada no site da Seduc no dia 21 de janeiro – para os candidatos da EE Pindorama – e no dia 16 de fevereiro para as demais instituições. A prova terá 40 questões, sendo 15 de Modelo de Gestão, 15 de Modelo Pedagógico da Escola Integral, cinco de Literatura e Interpretação de Dados Educacionais e cinco de Legislação Educacional Brasileira.

A segunda etapa consiste em entrevista dos candidatos por uma banca examinadora. Só passará pela entrevista aqueles que alcançarem uma nota igual ou superior a 24 pontos na prova objetiva. A data pode ser consultada no edital.
As inscrições podem ser feitas pelo link.

Leia também:  Dobram os casos de febre Chikungunya no 1º semestre em MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.