Imagem: shakira
Foto: Reuters/Ruben Sprich

A cantora colombiana Shakira recebeu nesta segunda-feira (16), em Davos, o Prêmio Cristal do Fórum Econômico Mundial (FEM) por seu apoio à educação e ao desenvolvimento da primeira infância. A cada ano, o FEM concede na Suíça este prêmio a personalidades das artes “que criam pontes e servem de modelo para todos os líderes da sociedade”.

A cerimônia de entrega dos prêmios Cristal foi realizada na véspera da inauguração oficial do Fórum Econômico Mundial. Além de Shakira, foram premiados o ator e ativista social Forest Whitaker e a violinista alemã Anne-Sophie Mutter.

Shakira é uma defensora da educação e o desenvolvimento da primeira infância e embaixadora de boa vontade do Fundo para a Infância das Nações Unidas (Unicef).
A cantora também é a fundadora da Fundação Pés Descalços, criada em 1997 com o intuito de promover a educação pública de qualidade para as crianças em situação de vulnerabilidade na Colômbia.

Leia também:  Malásia proíbe reprodução de 'Despacito' na rádio e televisão pública

Ela também colabora com a Fundação ALAS, uma organização sem fins lucrativos criada por um grupo de líderes latino-americanos para promover o desenvolvimento integral da primeira infância na região.
Em seu discurso durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, Shakira ressaltou ao receber o prêmio que atualmente 250 milhões de crianças menores de cinco anos correm risco de não se desenvolver física e intelectualmente.

“É uma tragédia para eles e um fracasso épico para nós”, disse a cantora, que pediu apoio e investimentos em educação, algo que “faz milagres”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.