Imagem: Simone e Simaria
Foto: Reproduçãora

Disponível oficialmente nas plataformas digitais a partir de hoje, 6 de janeiro de 2017, o single Loka, gravado pela dupla sertaneja Simone & Simaria com participação de Anitta, beneficia o empoderado trio feminino que tem estado no tom das paradas musicais do Brasil. O single Loka apresenta mix pop de reggaeton com sertanejo que favorece tanto a dupla quanto a cantora.

Anunciada em novembro de 2016, a conexão de Anitta com Simone & Simaria é interessante para a musa carioca do funk pop porque projeta a imagem da cantora no universo sertanejo – o mais rentável e mais amplo da indústria musical do Brasil – no momento em que o funk começa a dar sinais de desgaste no mercado fonográfico (declínio sinalizado pelo fato de o segundo álbum de Ludmilla, A danada sou eu, não ter feito o sucesso esperado em 2016). Com inteligente condução de carreira, Anitta tem feito links com artistas de diversos estilos, gerações e nacionalidades. A conexão com as irmãs baianas, que mostraram visão comercial quando migraram do forró para o sertanejo, dá visibilidade a Anitta em mercado com amplas possibilidades, já que a música sertaneja vem sendo misturada com vários ritmos.

Leia também:  Quase aos 30 anos, Felipe Dylon volta com o single 'Meu verdadeiro amor'

Para Simone & Simaria, a gravação com Anitta representa upgrade no mercado sertanejo e a possibilidade de a dupla ser ouvida pelo público que ouve Anitta e que talvez fechasse os ouvidos para o som das irmãs. No fim das contas, a dupla pode ampliar a malha de fãs.
De todo modo, por causa da letra que versa sobre mulher que supera o chifre posto pelo companheiro e vai curtir a vida na balada, Loka se afina com o discurso de empoderamento feminino que sempre embasou a obra autoral de Anitta e que tem dado o tom no mercado sertanejo desde 2015. Ou seja, muito marketing e lucidez empresarial envolvem a conexão de Simone & Simaria com Anitta no single Loka. E mal nenhum há nisso. É assim que a roda da música comercial gira desde que o sertanejo era somente uma moda de viola.

Leia também:  Ximbinha anuncia novo projeto ao lado da cantora Michele Andrade e ex-vocalista se despede da XCalypso

(Crédito da imagem: capa do single Loka, de Simone & Simaria com Anitta)

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.