Agora MT Variedades Moda e Beleza Tomar sol para disfarçar a celulite é um risco
MODA E BELEZA

Tomar sol para disfarçar a celulite é um risco

Da Redação com Vix
VIA

Para disfarçar os indesejados furinhos que tem a aparência da celulite, muitas mulheres decidem que tomar sol e se bronzear é a alternativa mais eficiente, barata, rápida e acessível. Por isso, elas abusam da exposição solar e do uso de bronzeadores no bumbum e nas coxas, principalmente, durante o verão que é a temporada de maior incidência dos raios solares.

Qual o risco do sol na celulite?
O hábito de tomar sol para disfarçar o aspecto da celulite faz sentido. Tudo porque quanto mais clara a pele, mais visível é o contraste entre as fibras da epiderme que estão problema. A alternativa para disfarçar o aspecto, é bronzear o corpo, deixando a cor da pele mais uniforme e dourada, capaz de camuflar os furinhos.

Porém, como a celulite é uma lesão da pele, o envelhecimento local, os danos causados pelo sol e as alterações de peso constantes podem piorar ainda mais as covinhas na pele, não importando a forma física, ou a propensão hereditária da pessoa. Por isso, é tão imprescindível o uso de creme com fator de proteção solar em todo o corpo, principalmente nas regiões com maior acúmulo de celulite para evitar a piora do aspecto dos furinhos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas