Ventilador da Escola Marechal Dutra pega fogo - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Ventilador da Escola Marechal Dutra pega fogo – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

As aulas mal começaram e os alunos e funcionários da Escola Estadual Marechal Dutra na região central de Rondonópolis já passam por momentos de pânico. De acordo com a diretora Antônia Moreira de Lima, nesta quarta-feira (11) uma sala de aula pegou fogo e os alunos tiveram que sair do local correndo. “Ainda bem que um dos alunos sabia usar o extintor e conseguiu conter o fogo. Uma das alunas até passou mal assustada com a quantidade de fumaça” desabafou a diretora.

Ainda conforme a diretora o incêndio começou no ventilador da sala de aula. Nesta terça-feira (10) outras duas salas de aula também passaram pelo princípio de incêndio. “Desde ontem (10) estamos nessa correria. Se continuar assim a Escola terá que ser interditada” explica Antônia.

Leia também:  Projeto para a biblioteca Manoel Severino fomenta debates sobre assuntos da atualidade
Ventilador de sala de Aula da Escola Marechal Dutra pega fogo - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Os alunos foram retirados da sala de aula – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Segundo a diretora os alunos foram levados para a sala de informática. Em janeiro de 2016 parte da Escola como o refeitório, sala de aula e outros locais desabaram e até o momento nenhum procedimento foi tomado. “Isso tudo que está acontecendo é consequência do que ocorreu no desabamento. Toda parte elétrica ficou comprometida” disse.

Escola Marechal Dutra aguardando reforma do refeitorio - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Escola Marechal Dutra aguardando reforma do refeitorio – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

De acordo com informações, algumas salas estão impossibilitadas de ligar o ventilador. “É só ligar o ventilador que o cheiro de queimado começa a tomar conta do ambiente. Nesse calor e não poder ligar o ventilador fica praticamente impossível de trabalhar. Estão esperando o pior acontecer para que as providências sejam tomadas” conclui a diretora que ainda reforçou que está tentando entrar em contato com a secretaria de educação, engenheiro e outras pessoas competentes, porém ainda não foi atendida.

Leia também:  Projeto Mais Esporte, Mais Cidadania é lançado oficialmente em Rondonópolis
Fachda da Escola Marechal Dutra em Rondonopolis
Fachada da Escola Marechal Dutra em Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

RESPOSTA SEDUC 

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) informou que uma equipe composta por fiscal, eletricistas e outros profissionais já foi enviada à Escola Estadual Marechal Dutra para sanar, ainda nesta quarta-feira (11), o problema elétrico que ocasionou a queima do ventilador – e evitar que outros acidentes aconteçam.

A equipe também vai levantar os demais problemas da escola, que possam ser resolvidos através de uma contratação emergencial de serviços. A prioridade é evitar o interrupção das aulas e dar segurança aos alunos, professores e demais profissionais da educação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.