Reunião na prefeitura com o Senador Wellington Fagundes e José do Pátio - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Reunião na prefeitura com o Senador Wellington Fagundes e José do Pátio – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Durante visita do Senador Wellington Fagundes (PR) ao prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), na tarde desta terça-feira (3), na Prefeitura Municipal de Rondonópolis, o gestor aproveitou para pedir apoio para o município. O senador falou que era para ser uma visita informal, mas acabou por conversar com o prefeito sobre emendas da cidade e também sobre a Saúde, Meio Ambiente e Transportes. Estavam presentes todos os vereadores.

Em agradecimento, o prefeito diz que além da visita do senador, ele veio trazer recursos para Rondonópolis, como R$ 7 Milhões para o acesso da entrada da cidade, e R$ 3 Milhões que serão investidos na drenagem do Jardim Oasis e Paineiras, que alega ser um problema histórico da cidade. “O nosso objetivo é unir forças, ainda mais com o país atravessando a crise que está, é importante para nós, minimizar os problemas sociais do povo’, diz prefeito.

Foi protocolado uma Carta Consulta no Ministério Público e o prefeito aproveitou a visita, para sugerir ao senador, uma ajuda no processo. A carta consulta é para infraestrutura básica na região da Sagrada Família e na região da Cidade de Deus e Paraíso. “O Tesouro Nacional sabe que temos capacidade, mas tem dificuldades para liberar e não resta dúvida que o peso do senador é preponderante no resultado e eu não deixaria de pedir a ajuda”, explica.

O senador apontou várias decisões que precisam ser tomadas com urgência, como a Infraestrutura, Meio Ambiente e a Saúde, destacou também o problema do Hospital Regional. 

No dia 03 de fevereiro encerra o contrato com a Sociedade Beneficente São Camilo, que foi habilitada para gerenciar o Hospital Regional de Rondonópolis. “Eles alegam que não vão mais administrar o Hospital por conta da demora nos repasses do Governo do Estado”.

Senador Wellington Fagundes - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Senador Wellington Fagundes – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O Senador também disse que nesse momento tem que unir as forças, porque a política já acabou e agora começa um novo mandato. “Precisamos tratar os assuntos do dia a dia, como Meio Ambiente, a preservação dos Rios, buscar recursos para asfalto e transportes, e o que precisarem eu estou à disposição”, afirmou Fagundes.

O senador disse também que é importante que o atual prefeito não espere uma próxima visita de um senador, para tomar as devidas providências quanto ao desenrolar das emendas da cidade.

Advertisements
Leia também:  Thiago Muniz cobra novamente prolongamento da avenida Otaviano Muniz e início do Parque da Seriema

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.