Imagem: Ciopaer resgata bebê indígena
Ciopaer resgata bebê indígena em Barão de Melgaço – Foto por: Ciopaer-MT

Um bebê indígena da Aldeia de Pirigara, localizada no município de Barão de Melgaço (121 km de Cuiabá), no Pantanal Mato-grossense, foi resgatado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), nesta segunda-feira (06.02).

A criança, de três meses de vida, estava sendo atendida pelo enfermeiro da Casa de Saúde Indígena da região, com quadro de bronquite, convulsão, desmaio e febre alta. Assim que recebeu o chamado de resgate, às 7 horas, a equipe do Ciopaer foi até o local para fazer o atendimento.

O tenente coronel PM, Ricardo Tomas da Silva, foi quem pilotou a aeronave para fazer o resgaste. “Chegamos ao local e, imediatamente, a criança e a mãe foram colocadas dentro da aeronave e trazidas até Várzea Grande para atendimento em uma unidade de saúde”, disse.

Leia também:  Médico se irrita e agride paciente que aguardava atendimento com chutes na cabeça

De volta ao Ciopaer, no Aeroporto de Várzea Grande, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já aguardava a criança, que foi encaminhada para o hospital.

Resgastes

Somente no ano passado, o Ciopaer fez 21 resgastes em áreas indígenas, zona rural, locais de difícil acesso e vítimas de acidentes em rodovias.

Em 16 de janeiro de 2017, o Ciopaer foi chamado para prestar socorro a uma vítima de descarga elétrica, na comunidade Agrovila das Palmeiras (30 km de Cuiabá).

No momento do acidente, o homem estava ajustando a antena do telefone rural em cima do telhado. Enquanto isso, a mulher em solo dava suporte, repassando informações pelo celular. O homem tocou a antena na rede elétrica, recebeu a descarga e foi arremessado ao chão, com ferimentos. Já a mulher morreu na hora.

Leia também:  Homem é detido dentro de ônibus após ejacular em costa de passageira
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.