Imagem: Profissionais do SAMU que salvaram a vida de uma criança
Profissionais do SAMU que salvaram a vida de uma criança – Foto : Messias Filho / AGORA MT

A menina nascida de um parto de urgência, com a mãe já morta, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e respira sem ajuda de aparelhos. Segundo informações da família a criança vem apresentado melhoras, mas ainda não há previsão de quando ela deixará a Santa Casa de Misericórdia, onde está internada em Rondonópolis.

A gestante tinha 22 anos e teve crises convulsivas que resultaram em uma parada respiratória. Ela morreu antes do nascimento da filha. O caso emocionou os profissionais da equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) que conseguiram realizar o parto cesariano na gestante e retirar o bebê ainda com vida da barriga da mulher. O parto foi realizado dentro da viatura.

Leia também:  O Halloween marca presença e aquece o comércio em Rondonópolis

Desde então, a menina era mantida em coma induzido na UTI do hospital. Um quadro de pneumonia também diagnosticado e há a possibilidade de que a criança apresente seqüelas.

A Família da mãe da criança,informou que a jovem não apresentava sintomas de nenhuma doença e que, ao conversar com ela horas antes da tragédia, nenhuma situação anormal foi relatada. Segundo a família, Iolanda tem uma irmã que faleceu nas mesmas circunstâncias. “Informaram pra minha mãe que foi um ataque cardíaco, mas vi que a médica responsável pelo atendimento classificou com uma eclampsia”, afirmou.

O quadro, que ocorre no final da gravidez, é caracterizado por convulsões associadas à hipertensão arterial, diagnóstico semelhante ao da vítima quando foi atendida pelos profissionais. Segundo informações, o pai de Luíza está muito abatido com os acontecimentos e não tem apresentado condições de falar.

Leia também:  PC cumpre ordem judicial e prende mulher durante visita na Mata Grande

Veja também:

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.