Imagem: Bob Dylan
Dylan durante show no festival Vieilles Charrues em Carhaix-Plouguer, no oeste da França, em julho de 2012 (Foto: Tanneau/AFP/Arquivo)

Bob Dylan ganhou o Prêmio Nobel de Literatura por sua poesia roqueira, mas volta a visitar os clássicos em seu próximo álbum, que marca sua mais recente compilação de canções de Frank Sinatra.

“Triplicate”, que será lançado em 31 de março, será o primeiro de três discos de Dylan, e seu terceiro consecutivo composto de covers de músicas interpretadas por Sinatra. O cantor divulgou uma primeira faixa do álbum, uma versão de “I could have told you”, originalmente lançada por Sinatra em 1954.

O novo disco inclui também faixas como “The best is yet to come”, uma das canções mais famosas de Sinatra, cujo título está gravado na sua lápide; “As time goes by”, mais conhecida pela cena do piano no filme “Casablanca”; e “Stardust”, uma eterna favorita americana desde que saiu a original de Hoagy Carmichael, em 1927.

Leia também:  Niall Horan, do One Direction, fará show no Brasil em outubro

Embora Sinatra seja o elo comum em “Triplicate”, o 38° álbum de estúdio de Dylan, as 30 canções provêm de vários compositores. Dylan fez a seleção e a gravou com sua banda de turnês nos estúdios Capitol em Hollywood, informou sua gravadora.

Shows

Aos 75 anos, a lenda do rock deve sair em turnê pela Europa em abril e maio. Recentemente, Dylan foi anunciado como atração principal do festival Firefly, que acontece em junho no estado de Delaware, na costa leste dos Estados Unidos.

O músico lançou seu primeiro álbum de covers de Sinatra em 2015, “Shadows in the night”, e o segundo no ano passado, “Fallen Angels”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.