Imagem: vereadores moção
Foto: assessoria

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis realizou nesta segunda-feira (20), sessão solene em homenagem aos 112 anos de atuação do Rotary e também ao médico Elmo dos Santos Bertinetti, um dos rotarianos mais antigos e atuantes de Rondonópolis.

A sessão, segundo o vereador Adonias Fernandes (PMDB), que foi o proponente tem como principal objetivo reconhecer otrabalho do clube de serviço na cidade. “Temos que reconhecer as entidades que fazem a diferença nessa cidade e o Rotary é uma delas”, disse o parlamentar.

O vereador ainda pretende colocar a partir do ano que vem a sessão solene em homenagem ao Rotary no calendário oficial do município. “Desta forma, em todos os anos, essa sessão será realizada, independente de quem estiver na Câmara”, disse o parlamentar.

Leia também:  Deputado Sebastião Rezende constata três trechos em obras na MT-040

Adonias ainda lembrou o trabalho do médico Elmo dos Santos Bertinetti, que foi homenageado da noite. “Ele fez muito pela nossa cidade e como membro do Rotary temos muito orgulho dele”, disse o vereador.

O médico foi secretário de Saúde no município na década de 80 e também secretario de Estado de Saúde, e responsável pela implantação do sistema de agentes de saúde, uma iniciativa pioneira na época em todo o Brasil. Bertinetti é um dos líderes do Comitê Pró-Rodovias, que tem trabalhado pelo projeto de duplicação da rodovia 163/364 no trecho entre Rondonópolis a Cuiabá, e outros projetos de vias alternativas entre as duas cidades, como a MT-040, rodovia que passa pelo Pantanal. Ele também foi primeiro governador de Rondonópolis do distrito 4440 do Rotary.

Leia também:  Fachin determina prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud, da J&F

“Uma homenagem mais do que merecida”, destacou o rotariano Sérgio Taube. “A presença do Bertinetti aqui simboliza o Rotary, a força do cidadão da nossa cidade e a vontade de crescer de Rondonópolis, essa homenagem merece muitos aplausos”, disse o empresário Samuel Logrado. O médico foi homenageado também pelo Observatório Social, durante a sessão, que lembrou a história de Bertinetti, por meio da presidente da entidade, Shirley Sandim.  A filha do médico, Fabiana Bertinetti. falou em nome do pai durante a homenagem. “Só posso pedir muito obrigado, estamos orgulhosos”, resumiu.

O governador assistente do Rotary, distrito 4440, Kleber Henrique Lemos, em seu discurso fez questão de destacar o trabalho social do clube de serviço, principalmente no combate à poliomielite. Ele também lembrou a história do clube de serviço, desde o nascimento no Estados Unidos, até a expansão chegando a diversos países do planeta. “O Rotary é o clube de serviço mais antigo do Mundo”, lembrou o governador.

Leia também:  Estudo sobre nova tabela de cobrança avança

A cidade de Rondonópolis conta com seis clubes; o Rotary Leste, o Rotary Rondonópolis, o Rotary Rondon, o Rotary Vila Operária, o Rotary Rio Vermelho e o Rotary Cerrado.

Os vereadores Juary Miranda, Roni Cardoso, Beto do Amendoim  e Orestes Miraglia participaram da sessão.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.