Imagem: felipe dylon
Foto: Reprodução / Gshow

Em uma tentativa de retomar o sucesso dos tempos de “Musa do verão” (2003), Felipe Dylon divulgou na quarta-feira (8) sua nova música, “Para tudo”, um reggae com pitadas de música eletrônica. Mas ela não ficou nem dois dias do ar.

Nesta sexta (10), a faixa foi retirada do Soundcloud, plataforma de música na internet, depois de ser comparada nas redes sociais a “Ride”, música do duo americano Twenty One Pilots, lançada em 2015. A semelhança foi apontada nos primeiros 13 segundos das duas canções.

Procurada, a assessoria do cantor admitiu que o Twenty One Pilots foi uma de suas referências ao criar a nova música, mas disse que Dylon não teve a intenção de copiar o duo. A decisão de retirar a canção do ar partiu de Maria Lucia Priolli, mãe do músico, que hoje trabalha como sua empresária.

Responsável pela concepção do single, o produtor Zé Henrique disse ao G1 que ainda não sabe se a faixa será relançada. “Ainda vamos analisar se vamos refazer o arranjo ou partir para outra música”, afirmou. “Se a levada ficou parecida, então vamos abrir mão. Não queremos ter nenhum tipo de problema dessa natureza.”

Recomeço

Dylon anunciou em 2015 seu retorno aos palcos. Desde então, passou a ser mais ativo nas redes sociais e, em agosto do ano passado, lançou o clipe de “Ligação astral”, o primeiro single do “recomeço”. O vídeo repete a fórmula que tornou o cantor um fenômeno entre os adolescentes no início dos anos 2000: clima praiano, letra de amor e inspiração no surf.

Leia também:  Chitãozinho e Xororó anunciam DVD com Anavitória, Marília Mendonça

O músico começou a carreira aos 15 anos e emplacou ainda hits como “Amor de verão” e “Deixa disso”. Hoje com 29 anos, ele planeja lançar um novo álbum de inéditas, ainda sem data para sair. Veja a seguir a linha do tempo da volta à ativa do cantor.

  • 2006: Dylon distancia-se da música, depois de emplacar hits como “Musa do verão” e “Deixa disso”
  • 2015: Cantor anuncia retorno aos palcos e lançamento de músicas inéditas
  • Agosto de 2016: Lança clipe de “Ligação astral”, com clima praiano e letra de amor, características que o transformaram em fenômeno em 2003
  • Última quarta (8): Single “Para tudo” é lançado no Soundcloud e logo se torna alvo de polêmica na internet. Fãs apontam semelhança com “Ride”, do duo americano Twenty One Pilots
  • Sexta (10): Músico decide retirar música do ar, por orientação de sua mãe e empresária, Maria Lucia Priolli
Leia também:  Alex Silva | "Enfrento dificuldades na música, mas eu não desisto é meu sonho"
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.