Imagem: Richard Gama   Crédito Junior Martins (3)Richard Gama, de 13 anos, alcançou a posição número 15 no ranking sul-americano organizado pela Confederação Sul-americana de Tênis (Cosat). Com o total de 136,25 pontos, o jovem tenista cuiabano acumulou vitórias e derrotas em torneios no Chile, Uruguai, Argentina, Colômbia e Equador. Atualmente disputa torneio no Paraguai e depois partirá para outros dois sul-americanos, ambos sediados no Brasil, em Caxias do Sul e Porto Alegre (RS).

Esses torneios sul-americanos fazem parte da chamada Gira Cosat, que é formada por 11 etapas (torneios). Os atletas competem, acumulam pontos, são posicionados no ranking e os melhores são convocados para a seleção de tenistas juvenil para competir na Gira Europeia. Serão 20 vagas, sendo seis para a categoria 14 anos masculina, seis para a 14 anos feminina, quatro para a 16 anos masculina e mais quatro para a 16 anos feminina.

Leia também:  Adversário do União aposta em retrospecto do Mineiro, no Pato Loco e em ex-meia do Santos

“Preciso me superar para subir ainda mais no ranking. Estou em 15º lugar e preciso ficar entre os seis primeiros para ser convocado para a seleção. Não será fácil, mas estou empenhado. Caso consiga, a Gira Europeia durará cerca 40 dias. Nela disputarei torneios mundiais. Para os tenistas sul-americanos a gira na Europa é a 1ª fase rumo ao alto rendimento”, comenta Richard Gama.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.