Muitas famílias preferem viaja durante o feriado prolongado de carnaval e por isso devem pegar a estrada neste sábado para aproveitar os quatro dias de festa. Porém alguns cuidados são essenciais para que a viagem seja tranquila.

Antes de viajar os motoristas devem realizar a checagem preventiva no carro, preferencialmente em um mecânico de confiança e não esquecer dos documentos pessoas dos adultos e crianças. Já na estrada é importante manter uma distância segura deixando um espaço de um carro aproximadamente. Isso possibilita melhores decisões nas ultrapassagens, pois a visão do motorista fica mais ampla. E também o condutor já tem noção do espaço à frente caso seja ultrapassado por outro veículo.

Leia também:  Estado aumenta valor dos repasses para fundos municipais de Saúde

m época de folia, também é importante lembrar de não dirigir depois de ingerir bebida alcoólica, mesmo se o trajeto a ser percorrido for curto.

O bom comportamento do motorista é fundamental para a segurança na estrada. Todas as vias têm uma sinalização, sejam as placas ou pinturas no chão, que foram calculadas para a segurança máxima de quem trafega na via, inclusive o limite de velocidade.

Nas estradas estaduais de Mato Grosso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) restringiu o trânsito de alguns veículos de carga em rodovias de pista simples. Caminhões bitrens com dimensões excedentes e caminhões cegonhas não podem trafegar neste sábado (25) das 6h às 12h, na terça-feira (28) das 16h às 24h e na quarta-feira (01) das 6h às 12h.

Leia também:  No 1º semestre, MT registra alta de 360% em notificações de chikungunya
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.