Suspeitos detidos apos o roubo ao suspermercado na Avenida Brasil - Foto: Derf
Suspeitos detidos após o roubo ao supermercado na Avenida Brasil – Foto: Derf

Seis indivíduos foram presos pelos investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) neste domingo (6), em Rondonópolis (MT). Hudson Luiz Santos Guimarães, Paulo Henrique Arqueiro, Augusto César Araújo, Rodrigo Rosa Meira, Bruno Eduardo Zimzem Bizerra da Silva e Emerson Bizerra da Silva devem responder pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado, desobediência e tentativa de homicídio. Eles tentaram furtar um mercado localizado na região do Cidade Alta, mas a execução do crime não foi concretizada. Um dos suspeitos também jogou o carro na direção de um dos investigadores durante a ação sem sucesso.

De acordo com informações repassadas pelo Delegado da DERF Gustavo Belão, foram três dias de investigações para concretizar o caso. Na quinta-feira (2) um morador da região entrou em contato com a Polícia informando que dois indivíduos pularam o muro no Mercado. Diante das informações os policiais iniciaram as investigações.

Veiculos dos suspeitos presos pela derf - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Veículos dos suspeitos presos pela Derf – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Os suspeitos que utilizaram dois veículos, sendo um Gol preto e um Celta branco para dar suporte ao crime, planejaram a ação durante os três dias. Na investigação a Polícia também descobriu que os suspeitos compraram cinco pares de luvas, sprays e óculos de proteção em uma loja da cidade.

Materiais apreendidos com os suspeitos do roubo ao Supermercado na Avenida Brasil - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Materiais apreendidos com os suspeitos do furto n30o Supermercado na Avenida Brasil – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Ainda conforme informações do Delegado, os indivíduos provavelmente tinham a intenção de arrombar dois caixas eletrônicos 24h do mercado, mas os materiais utilizados para a execução do crime são considerados insuficientes.

Na quinta (2) a ação do crime não deu certo e os indivíduos voltaram novamente na sexta-feira (3) e apenas no sábado (4), derrubaram parte de uma parede que dá acesso a lateral de uma casa que está para alugar, entraram no supermercado e desligaram parte do alarme. Os veículos dos suspeitos chegaram no local por volta das 23h e ficaram até a madrugada de domingo (5).

Diante da situação, os investigadores mobilizaram toda equipe de Polícia e conseguiram deter os indivíduos. A Polícia acredita que a execução dos criminosos deu errado, já que durante a ação, os suspeitos não conseguiram estourar os caixas e também não conseguiram abrir o cofre do estabelecimento. Os suspeitos conseguiram pegar apenas uma quantia estimada em pouco mais de R$ 1 mil que estava nas gavetas do mercado.

Cinco dos detidos possuem passagens por roubo e furto. O suspeito Hudson Luiz já é considerado criminoso conhecido pela Polícia. Ele possui passagens por dois homicídios e roubo. O único que não possui passagens é Hemerson que ficou responsável como o motorista do veículo Celta para provavelmente dar suporte durante a fuga.

Todo o trabalho foi desenvolvido pela Derf com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Garra e Força Tática.

 

 

 

 

COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.