Imagem: Enrique Valcania
Foto: assessoria

O cantor sertanejo Enrique Valcania, de Lucas do Rio Verde (MT), lança nesta quinta-feira (23) a música ‘Mastigando Água em homenagem ao campo e ao agronegócio. A letra, que enaltece a vida “caipira” e o trabalho daqueles que plantam alimentos e geram riquezas para o país, volta às rádios na voz de Enrique como forma de protesto ao samba enredo da escola do Rio de Janeiro Imperatriz Leopoldinense.

Produtor rural e cantor, Enrique Valcania foi em busca de uma música que representasse a simplicidade e, ao mesmo tempo, a grandeza do trabalhador do campo para rebater o que ele considerou ofensivo no samba enredo da Imperatriz. “Não podemos aceitar que chamem os produtores rurais de monstros. São trabalhadores que garantem o alimento na mesa de todos e ainda fomentam o desenvolvimento deste país”, defende o cantor.

Leia também:  Katy Perry elogia Gretchen: 'Ela é a internet'

O tema escolhido pela escola da Imperatriz Leopoldinense, “Xingu – O clamor que vem da Floresta”, foi alvo de críticas da maioria das entidades que representam os produtores rurais e a indústria de alimentos. Em sua letra, o samba fala que os produtores são monstros que destroem os rios e ainda são acusados tirar terras dos índios.

TRAJETÓRIA – Jovem, com apenas 20 anos, Enrique divide os palcos com a lavoura e, com o fim da colheita da soja este mês, ele já começou a montar seu novo show para a turnê 2017. “Sempre tive duas paixões, a agricultura e a música. Por isso, há um ano, decidi me profissionalizar também na carreira musical e venho dividindo os trabalhos no campo com as gravações e agora os shows”, declara Enrique Valcania.

Leia também:  Taylor Swift retorna ao catálogo de serviço de streaming

O primeiro vídeo clipe de Enrique Valcania, “O meu desprezo é open bar”, teve mais de 500 mil visualização no YouTube. A música foi gravada nos estúdios da FS Produções Artísitcas, de propriedade da dupla Fernando e Sorocaba e que produz as duplas Thaeme e Thiago e Pedro Paulo e Alex.

O lançamento oficial da música será em sua cidade natal, Lucas do Rio Verde. Ao mesmo tempo, às 16h, todas as páginas oficiais de Enrique Valcania também colocaram o novo sucesso no ar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.