Um balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) aponta que as desavenças por motivos fúteis são as maiores causadoras de morte por homicídio no estado de Mato Grosso (MT). O balanço foi divulgado neste domingo (12).

De acordo com o levantamento os maiores motivos são discussão em mesa de bar e vingança. Em 2° lugar aparecem a disputa por território do comércio de drogas e os crimes passionais. Os dados do governo ainda mostram que as principais vítimas do crime são usuários de droga.

O último levantamento divulgado pela Sesp, em 2015, mostra que MT registrou uma queda na quantidade de homicídios de 55 % no mês de dezembro em comparação com 2014. Já o tráfico de drogas fechou o ano de 2015 com um aumento no mês de dezembro de 5% no tráfico de drogas em comparação com 2014.

Leia também:  Investigados por homicídio são presos com armas e munições em Alta Floresta

Durante todo o ano de 2015 o estado registrou aumento no tráfico de drogas, apenas no mês de março, MT registrou uma queda de 13% em comparação com 2014. O mês que mais aumentou foi em junho e setembro registrando um acréscimo de 35% no tráfico de entorpecentes.

Ainda conforme os dados da Sesp, em 2015 a quantidade de roubos e furtos no estado aumentaram 25% e 10% respectivamente no mês de dezembro em comparação com 2014.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.