Imagem: grupo criminosoQuatro homens foram presos e um adolescente apreendido em ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, após frustrada tentativa de roubo ocorrido na quinta-feira (02), no município de Campo Novo dos Parecis.

O trabalho integrado resultou na apreensão de duas armas de fogo e treze munições de fuzil. Os quatro suspeitos, residentes em Cuiabá e Várzea Grande, sendo um deles portador de tornozeleira eletrônica e condenação por roubo e tráfico.

Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de roubo qualificado, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e associação criminosa. O adolescente, de 17 anos, depois de ouvido foi liberado.

Leia também:  Operação Panóptico deve cumprir seis mandados de busca e apreensão em Rondonópolis

Os cinco envolvidos chegaram em Campo Novo dos Parecis, em um veículo Citroen C4, há cerca de quatro dias. Hospedados em um hotel os suspeitos passaram a fazer levantamento de possíveis locais, como residências e fazendas, com intuito de praticarem assaltos.

Conforme o delegado de polícia Adil Pinheiro de Paula, na manhã de quinta-feira os criminosos fortemente armados invadiram uma casa.

No entanto, eles não conseguiram consumar o roubo, pois os vizinhos perceberam a movimentação suspeita no imóvel acionaram a polícia. Os suspeitos fugiram do local rumo à cidade de Tangará da Serra. Durante a fuga, o veículo com quatro suspeitos foi interceptado pelos policiais que efetuaram a prisão do grupo criminoso.

Leia também:  Suspeito de aplicar golpe em quatro locadoras é preso

Em continuidade as diligências, o quinto suspeito foi localizado e preso em uma casa no bairro Jardim das Palmeiras. Em buscas na residêncial, foi encontrado enterrado no quintal uma pistola calibre 9 milímetros de uso restrito, um revólver calibre 357 de uso restrito, e 13 munições de fuzil 762.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.