Imagem: homenagem
Foto: assessoria

A equipe plantonista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), composta pela médica Dra. Luciana Abreu Horta, enfermeira Evilásia Teixeira Soares e o motorista Genivaldo Mendonça Gomes Junior, foram homenageados na manhã desta terça-feira (21) no Paço Municipal, após o ato heroico do salvamento de um bebê, em um parto realizado dentro de ambulância, após falecimento da genitora.

O reconhecimento emocionou os presentes, principalmente o prefeito Zé Carlos do Pátio que não conteve as lágrimas ao fazer a leitura do decreto de reconhecimento do trabalho dos integrantes da equipe de socorrista, e também do diploma de homenagem e a citação acerca da morte da mãe, Iolanda Pimentel.

Compareceram na honraria vereadores, equipes do Corpo de Bombeiros e demais integrantes do Samu, assim como o pai da criança e família de Iolanda.

Leia também:  Consumidores investem em produtos criativos para presentear no Dia dos Pais
Imagem: homenagem 2
Emoção na homenagem – Foto: assessoria

A médica Dra. Luciana Horta, disse que executa seu trabalho diariamente por amor, afinal nunca sabe quem será atendido e nem qual ocorrência fará parte do plantão. “Foi muito difícil de tomar a decisão de realizar a cesariana com a mãe já sem vida, mas tínhamos a chance de salvar o bebê, por isso não hesitamos. Esse reconhecimento eu estendo a todos meus colegas que assim como eu vestem farda”.

Já Genivaldo disse que trocaria as homenagens recebidas pela vida de Iolanda e lamentou a perda da mãe do bebê, mas encorajou o pai juntamente com a enfermeira Evilásia, a continuar a vida já a ele foi dada essa difícil, mas majestosa oportunidade de zelar pela vida daquela criança que é fruto de uma união de amor.

Leia também:  Avenida Amazonas será bloqueada nesta terça-feira (13) para passagem de adutora

O prefeito por sua vez disse que este é um caso que marcará sua vida, e que diante de tanta dor da família, espera que a vida da pequena Luíza Vitória, seja motivo de conforto e de alegrias futuras.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.