20 de setembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Instabilidade na Internet faz Governo adiar matrículas das escolas estaduais

    Instabilidade na Internet faz Governo adiar matrículas das escolas estaduais

    Imagem: Fachada da Escola Daniel Martins MouraAs matriculas que deveriam começar hoje (20) para a Rede Estadual de Ensino foram adiadas para ter início amanhã (21). O adiamento aconteceu por problemas na rede de internet da Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

    Alguns pais afirmam que conseguiram iniciar o processo de inscrição, mas a rede falhava antes da finalização.

    Segundo o Governo, o problema estará resolvido e as inscrições abertas a partir das 8h de amanhã (21) para as 381 escolas estaduais que encerraram o ano letivo no último dia 31.

    MATRÍCULAS

    Para solicitar uma vaga, pais ou responsáveis devem realizar primeiramente um cadastro simples. Basta acessar o endereço eletrônico matricula.seduc.mt.gov.br, criar usuário (será o e-mail) e login, preencher dados pessoais (CPF e RG) e telefone para contato. Caso a pessoa já tenha realizado alguma solicitação anterior, o usuário continua o mesmo e se a senha foi esquecida, existe a opção de recuperação.

    Realizado o cadastro, o segundo passo será efetuar a solicitação de matrícula no sistema. Após solicitar a vaga, os pais ou responsáveis deverão ir até a unidade escolar para efetivar o registro com entrega dos documentos do estudante na escola.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS