Imagem: ESCOLA São João Batista
Foto: Reprodução

Moradores da região rural do município de Itiquira, localizado a 97 km de Rondonópolis, escreveram uma carta para o prefeito municipal, Betão (PSD), solicitando o não fechamento da Escola Municipal São João Batista, situada na rodovia 299 km 40. Na carta, os moradores pedem que a escola que está há 20 anos educando os filhos dos trabalhadores, continue com suas atividades.

Segundo os fazendeiros, a escola foi construída em uma terra cedida por um morador, com objetivo de abrigar os filhos das famílias e trabalhadores da microrregião. Eles apontam as melhorias que a escola oferece para os moradores.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (9), com membros do conselho de educação, os pais, alunos e fazendeiros da região, para discutirem o assunto, prevaleceu a decisão de fechamento da Escola Municipal João Batista, localizada no setor rural. O que gerou polêmica entre pais e alunos e até de Luciane Zamboni, filha de Lucinho Zamboni o doador das terras para a construção da escola, ha mais de 20 anos.

Leia também:  Jaciara receberá a última etapa do 'Circuito Ultramacho' de 2017

Para o vereador Josenildo Martins (PSL) fechar as portas da escola não é a melhor saída.”Eu não apoio essa decisão, como vai ser para os pais ter que levar crianças de quatro anos de idade para outro lugar, de madrugada para estudar. O prefeito disse que é corte de gastos, mas cortar gastos agora, tanto tempo pra ver o problema da escola e foi ver isso agora?” aponta vereador.

Segundo Luciane Zamboni a decisão do prefeito é irredutível. “Ele não vai voltar atrás, já decidiu, quando eu cheguei na Câmara eles já haviam decidido. É o fim do mundo ele tem a arrecadação boa para sustentar a escola e optou por acabar com a educação de muitos alunos, porque qual mãe vai deixar o filho de 4 ou 5 anos, ir para as 4h da manhã para outro lugar, bem mais longe”, apontou.

Leia também:  Parque Tecnológico será construído em 2018

O Prefeito e a Secretária Municipal de Educação não retornaram as ligações feitas pela reportagem, para dar a posição após reunião.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.