Profissionais do SAMU que salvaram a vida de uma criança - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Profissionais do SAMU que salvaram a vida de uma criança – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Uma mulher grávida morreu nesta sexta-feira (17) após passar mal em casa. A gestante tinha 22 anos e teve crises convulsivas que resultaram em uma parada respiratória. Ela morreu antes do nascimento da filha. O caso emocionou os profissionais da equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) que conseguiram realizar o parto cesariano na gestante e retirar o bebê ainda com vida da barriga da mulher. O parto foi realizado dentro da viatura.

De acordo com a médica plantonista que realizou o parto, Drª. Luciana Horta, quando a equipe chegou na casa a gestante já estava morta. A paciente estava sentada em uma cadeira e apresentava ausência de batimentos cardíacos. “Na hora a gente não tinha o que fazer. Já sabíamos que a mãe estava sem vida. Tive que tomar a decisão para salvar o bebê” conta a médica.

Leia também:  Dupla armada aborda frentista e rouba posto no Cidade Salmen

A mulher foi colocada na viatura e no caminho para a Santa Casa a médica realizou o parto. A criança nasceu sem estimulo e  a equipe fez massagens para reanimar a menina. “A equipe foi fantástica, não conseguiria fazer nada sozinha, não tinha o que fazer ou a gente fazia a cessaria ou não fazia” relatou a médica emocionada.

A menina foi reanimada e entregue com vida no Hospital. O corpo da mãe foi levado ao necrotério.

A equipe socorrista do SAMU era composta pela médica Luciana, enfermeira Evilásia Soares e condutor Cabo Junior.

As informações constam em registro no Boletim de Ocorrência (BO)

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.